Proteção Cutânea

Proteção Cutânea

Como o próprio nome sugere, é um mecanismo de defesa do organismo que atua como uma espécie de camada protetora, impedindo a penetração de agentes externos na pele. Dessa forma, essa camada retém diversas substâncias nocivas às quais a pele é diariamente exposta. Quando isso ocorre, além de ficar enfraquecida, a pele tem seu potencial de hidratação reduzido, adquirindo um aspecto ressecado e provocando uma sensação de desconforto e irritação.

A barreira cutânea possui um papel muito importante no organismo. É composta por células da camada mais superficial da pele (camada córnea) e por substâncias que unem essas células, como ceramidas, colesterol, ácidos graxos livres e gorduras. Além de manter a proteção contra agressões externas e processos irritativos, ela impede a perda de água e, consequentemente, a desidratação.

A barreira cutânea funciona como uma espécie de muro, onde as células são os “tijolos” e as substâncias que as unem são o “cimento”. Portanto, para recompô-la, o “cimento” que une as células deve ser reposto. Os hidratantes refazem a composição do muro de tijolos da pele.


Pensando nisso a Ellementti Dermocosméticos desenvolveu com mais alto avanço da tecnologia em ativos específicos que trabalham a proteção da pele.
Para conhecer nossas linhas (clique aqui).

Deixe seu comentário

Voltar ao topo