Corneoterapia

A Dra. Fernanda Chauvin é a primeira membro do I.A.C.

O termo Corneoterapia foi definido pela primeira vez pelo dermatologista americano professor A.M. Kligman em meados dos anos 60, quando ele demonstrou que resultados clínicos substanciais poderiam ser obtidos tratando o desequilíbrio da pele mediante aplicações repetidas de substâncias que continham propriedades umectantes e emolientes, hoje conhecidas como hidratantes.

A corneotarapia é um conceito de tratamento focado na renovação da camada córnea, que corrige a pele como um todo, ao proteger e regenerar as barreiras de defesa da pele com substâncias que mimetizam sua estrutura e funções. A essência da filosofia é: que a integridade dos sistemas de defesa seja conservada em todo o momento, reduzindo drasticamente o processo inflamatório e os danos à coesão celular entre derme e epiderme.

A corneoterapia é um dos pilares onde apoiamos o desenvolvimento de produtos da Ellementti. Por isso, nossas fórmulas respeitam a saúde da pele, mantendo a integridade de suas barreiras naturais de defesa, mesmo nos procedimentos mais agressivos. Acreditamos que este seja o futuro dos tratamentos estéticos, que deve ser fundamentado ni princípio do equlíbrio e na restauração do ecossistema cutâneo.

Voltar ao topo